Toxina Botulínica

img_post_toxina-botulinicaA Toxina Botulínica é uma toxina obtida de uma bactéria chamada Clostridium botulinicum. É a mesma bactéria causadora da doença botulismo, mas a toxina botulínica industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença. A injeção desta substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que o mesmo não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas.

Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até a mastigação, basicamente, qualquer movimento facial pode, eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas. As rugas fazem você parecer cansado ou até irritado quando não está. Uma das soluções mais rápidas e mais seguras para atenuar as rugas é a injeção de toxina botulínica. Quando utilizada em combinação com outros procedimentos cosméticos da pele tais como peelings químicos, laser de CO2 fracionado ou preenchimentos, os resultados são ainda mais visíveis. Esta combinação de terapias pode, ainda, ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

A forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção que temporariamente reduz ou elimina as rugas de expressão (causadas pela ação muscular), rugas na região frontal (testa), glabela (entre as sobrancelhas), periorbital (pés-de-galinha), bandas grossas no pescoço, dentre outras áreas.

A injeção da toxina botulínica pode parecer um procedimento simples, mas, na verdade, é uma arte e ciência que só um experiente profissional da saúde pode realizar. Há 43 músculos na face e é vital que a pessoa que aplica as injeções de toxina botulínica entenda e identifique os pontos específicos para aperfeiçoar o tratamento. Uma agulha muito fina é usada para injetar a substância em músculos específicos. Escolhendo, cuidadosamente, os músculos específicos, seu médico enfraquece, apenas, os músculos produtores de rugas, preservando suas expressões faciais.

A aplicação de injeção de toxina botulínica geralmente leva menos de 15 minutos. O número de injeções que você precisará irá depender de vários fatores, incluindo as suas características faciais e a extensão de suas rugas. Os resultados são notados dentro de alguns dias, no entanto, pode demorar até uma semana para se ter o efeito completo. Esta melhora, normalmente, dura cerca de 3 a 4 meses. Quando os efeitos da toxina botulínica começam a desaparecer, os músculos reagem e as rugas reaparecem.

A toxina botulínica não resolve todos os tipos de problemas na pele. A espessura de sua pele, o tipo e o grau de enrugamento, desempenham papel importante na determinação da eficácia da toxina botulínica. Um cirurgião plástico qualificado é a melhor pessoa para avaliar a adequação do tratamento pra você. Em mãos erradas ou inexperientes, a toxina botulínica torna-se um perigo. Além de procurar por um médico treinado e qualificado em cirurgia plástica, certifique-se de que o profissional tem experiência específica com estes tipos de procedimentos.

Marcas de Toxina botulínica presentes no mercado aprovadas pela ANVISA:

Botox

Dysport

Xeomin

Prosygne

Botulift

TELEFONE

(031) 2514-7776 • (031) 2514-5777 • (031) 99907-4077

E-MAIL

contato@renatatavares.com.br

ENDEREÇO

Rua Aimorés, 2480/10º andar • Santo Agostinho • BH/MG

Copyright © 2015 • Renata Tavares • Todos os direitos reservados

Roberto Freitas Designer