Laser de CO2 fracionado

img_post_laser-de-co2O laser de dióxido de carbono (CO2) fracionado é, nos dias atuais, a tecnologia mais efetiva para promover o rejuvenescimento cutâneo. É um equipamento utilizado para remover a parte mais superficial da pele e aquecer a camada mais profunda. Desta forma, o aparelho provoca a substituição das células envelhecidas e estimula a produção de colágeno na pele. O equipamento não possui os efeitos colaterais dos lasers de CO2 tradicionais e é uma excelente opção para o rejuvenescimento facial, tratamento de estrias, tratamento de cicatrizes e tratamento de manchas de pele.

O laser possui grande afinidade pela água presente nas células da pele, sendo absorvido por elas. Ao absorver a energia do laser, há um rápido aquecimento dessas células, que se vaporizam. Assim, acontece um espaço de regeneração da pele, que se retrai rapidamente, provocando uma reorganização do tecido vaporizado e da pele ao redor, o que auxilia na retração da pele flácida. O laser de CO2 fracionado se difere do laser de CO2 tradicional por penetrar mais profundamente na pele, não agindo de modo contínuo, mas sim ultrapulsado, deixando áreas de pele íntegra, o que facilita a recuperação tecidual e diminui os efeitos colaterais. A remodelação do colágeno, com contração das fibras, resulta na diminuição da flacidez da pele, melhorando o aspecto das cicatrizes e também das estrias.

O tratamento com o Laser de CO2 fracionado é indicado para casos em que se pretende promover uma remodelação das camadas da pele, estimulando a produção de colágeno para rejuvenescimento, provocando a diminuição da flacidez e manchas. Muito utilizado para melhorar o aspecto de cicatrizes traumáticas e cirúrgicas, além de estrias. O laser de CO2 fracionado tem tido excelentes resultados para rejuvenescimento facial, no tratamento de cicatrizes de acne, correção de quelóide e cicatriz hipertrófica. Excelente resultado é obtido para o tratamento de rugas finas peri-orais e ao redor dos olhos (¨pés-de-galinha¨).

O tratamento pode ser realizado em consultório, com o uso de anestesia tópica, sendo muito bem tolerado desta forma por muitos pacientes. Pode também ser realizado em bloco cirúrgico, na presença de um anestesista, com sedação venosa, caso o paciente prefira permanecer dormindo e ter um maior conforto durante todo o procedimento. A aplicação leve de 20 a 45 minutos, dependendo da extensão da área a ser tratada. Na maioria dos casos são recomendadas de três a seis sessões, com intervalos de tempo variados, dependendo da qualidade da pele e do motivo do tratamento.

A recuperação é tranquila. No primeiro dia após o tratamento, o local pode ficar rosado, um pouco irritado e edemaciado (inchado). O uso de compressas frias alivia bastante estes sinais e melhora o ardor. Entre o segundo e terceiro dias, forma-se uma crosta bem fina sobre a pele, que será rapidamente eliminada. Entre três a sete dias, a pele volta ao normal. Após o tratamento é indicado evitar a exposição ao sol nos primeiros quinze dias, e utilizar protetor solar com alto fator de proteção UVA e UVB.

Alguns resultados aparecerão já na primeira sessão, como a diminuição de rugas finas, melhora do aspecto da pele, contração dos poros cutâneos e diminuição de manchas decorrentes do foto envelhecimento. Nas intervenções em rugas mais profundas, flacidez da pele e estrias, onde é preciso que haja a recuperação do colágeno, os efeitos finais ocorrem somente seis meses após o tratamento. No caso de manchas como o Melasma, observa-se melhora após cada sessão.

Pessoas a partir dos 15 anos, com qualquer cor de pele, podem fazer tratamento com o laser. O tratamento não pode ser realizado em mulheres grávidas, pessoas em tratamento com Isotretinoína, que apresentam Herpes em atividade, portadores de Lúpus e Pênfigo. Pacientes em tratamento de quimioterapia ou radioterapia, lesão pigmentar suspeita, história de problemas de cicatrização, formação de quelóides e hiperpigmentação, também estão restritos à utilização do procedimento.

Lembre-se sempre que para obtermos uma pele de aspecto saudável, devemos realizar a ingestão de uma dieta equilibrada, praticar atividades físicas regularmente e nos proteger dos efeitos danosos da exposição solar!

TELEFONE

(031) 2514-7776 • (031) 2514-5777 • (031) 99907-4077

E-MAIL

contato@renatatavares.com.br

ENDEREÇO

Rua Aimorés, 2480/10º andar • Santo Agostinho • BH/MG

Copyright © 2015 • Renata Tavares • Todos os direitos reservados

Roberto Freitas Designer