Prótese de panturrilhas

panturrilhasA panturrilha é uma das partes do corpo na qual mais se deseja ter uma definição. Apesar de para algumas pessoas a definição e enrijecimento da musculatura da panturrilha ser relativamente fácil, para outras os exercícios não trazem um resultado tão satisfatório. Homens e mulheres buscam aumentar as panturrilhas por motivos geralmente diversos. Enquanto o público masculino busca a cirurgia plástica para enfatizar a musculatura e visual atlético da panturrilha, as mulheres geralmente o fazem para obter um equilíbrio anatômico, de modo a deixar a perna mais proporcional com a cintura e quadril.
Graças ao recente desenvolvimento de próteses de silicone de variados formatos, a cirurgia de implante de panturrilha pode ser realizada com mais precisão e os resultados são extremamente favoráveis, com altos índices de aprovação pelos pacientes.
O procedimento é indicado para pacientes que apresentam uma “batata da perna” com projeção muito pequena e desproporcional em relação ao resto do corpo. A inclusão de prótese de silicone aumenta o volume das pernas, tornando mais harmônico o seu contorno.
A indicação para inclusão de prótese pode ser muito diferente de acordo com a necessidade de cada paciente. A mais comum é para aqueles que desejam um contorno corporal mais proporcional e sensual. Apesar disso, há ainda os casos de danos decorrentes de acidentes ou determinadas condições de saúde que dificultam o enrijecimento dos músculos. Nestes casos, os implantes de silicone visam imitar a aparência natural do corpo, camuflando e corrigindo deformidades, quando estas estão presentes.

A presença de flacidez na região das pernas é fator importante que deve ser levado em consideração. Caso o paciente tenha sofrido um grande emagrecimento ou sua pele já tenha passado por processo de envelhecimento, provavelmente terá uma sobra de pele na região das pernas. Por este motivo, a simples inclusão da prótese pode significar uma aparência mais envelhecida ainda. Portanto, nos casos de flacidez, o cirurgião pode optar por realizar, associada à inclusão da prótese, uma dermolipectomia, que é a retirada do excesso de pele do local.

O local da incisão é numa prega natural existente na região poplítea (logo atrás dos joelhos). A cirurgia é rápida e o paciente geralmente recebe alta hospitalar no mesmo dia. A prótese tem um formato anatômico e deve ser introduzida e posicionada entre os feixes musculares presentes na região da panturrilha.

Deambulação cuidadosa, cuidados com curativos e uso de meias elásticas são algumas das recomendações que devem ser seguidas nos primeiros dias após a cirurgia. O retorno às atividades habituais é rápido, e exercícios físicos estão liberados geralmente após um mês.

TELEFONE

(031) 2514-7776 • (031) 2514-5777 • (031) 99907-4077

E-MAIL

contato@renatatavares.com.br

ENDEREÇO

Rua Aimorés, 2480/10º andar • Santo Agostinho • BH/MG

Copyright © 2015 • Renata Tavares • Todos os direitos reservados

Roberto Freitas Designer