Gluteoplastia – Cirurgia plástica do bumbum

gluteosA gluteoplastia é todo procedimento cirúrgico que visa o embelezamento ou a normalidade das nádegas. Existem vários tipos de procedimentos cirúrgicos diferentes que são realizados com a finalidade de remodelar o bumbum, dependendo da deformidade apresentada e da queixa do paciente.

No Brasil a gluteoplastia é um procedimento cirúrgico bastante solicitado, em virtude da grande valorização estética que a região glútea apresenta em nossa cultura. Além do grande público feminino, os homens também estão a cada dia requisitando mais este procedimento.

As principais operações que se destinam a este fim são os diferentes tipos de lifting glúteo (quando há intensa flacidez e excesso de pele na região), o aumento e a remodelagem por meio de enxerto de gordura ou implantes (prótese de glúteo), a lipoaspiração e a correção de retrações glúteas. Alguns destes procedimentos podem ser usados em associação entre eles.

O lifting glúteo têm tido cada vez mais indicação com a crescente popularidade das cirurgias destinadas ao tratamento da obesidade. Após grande perda de peso, observa-se na maioria das vezes uma flacidez importante da pele na região glútea, associada á perda do contorno harmônico local. O lifting permite a retirada do excesso de pele, deixando cicatrizes que geralmente podem ser escondidas com a roupa íntima.

O enxerto de gordura é uma excelente opção para aqueles que desejam promover um aumento da região glútea e até mesmo a simples correção de áreas deprimidas, ou que apresentam irregularidades. A gordura é retirada do próprio paciente no momento da cirurgia, a mesma é cuidadosamente preparada, e então é injetada, por meio de cânulas especiais para este fim, nas áreas previamente marcadas que necessitam um aumento volumétrico. A gordura pode ser retirada de partes do corpo do paciente que apresentam um acúmulo gorduroso. Os resultados da enxertia de gordura são evidentes, apresentando consistência macia à palpação, e aspecto bastante natural. Uma desvantagem deste procedimento é o fato de ocorrer, com o passar do tempo, uma absorção natural de parte do volume da gordura enxertada, sendo impossível prever a porcentagem do volume enxertado que será absorvido.

A gluteoplastia de aumento com inclusão de implante de silicone está indicada para pacientes que apresentam nádegas pequenas, com formato achatado, ou que apresentam uma pequena flacidez e perda da sustentação local. A prótese glútea está muito indicada também para aqueles pacientes que desejam um aumento volumétrico dos glúteos, mas que não apresentam áreas com acúmulo de gordura suficiente para que a técnica da enxertia de gordura seja realizada. Existem vários tamanhos e formatos de próteses glúteas, e após exame físico rigoroso, o cirurgião plástico indicará a opção que adapte melhor para o biótipo de cada paciente. O implante de silicone é introduzido dentro da musculatura da região glútea, e a cicatriz fica posicionada e camuflada no sulco interglúteo. O paciente permanece internado e sob cuidados médicos por pelo menos 24 horas após o procedimento, e cuidados especiais devem ser devidamente tomados no pós-operatório, como realizar uma rigorosa higienização local e evitar sentar-se ou deitar-se sobre a região operada nos primeiros dias de pós-operatório.

A gluteoplastia apresenta belíssimos resultados quando bem executada e indicada. Converse com seu cirurgião plástico e discuta qual o procedimento cirúrgico que está mais indicado para o seu caso!

TELEFONE

(031) 2514-7776 • (031) 2514-5777 • (031) 99907-4077

E-MAIL

contato@renatatavares.com.br

ENDEREÇO

Rua Aimorés, 2480/10º andar • Santo Agostinho • BH/MG

Copyright © 2015 • Renata Tavares • Todos os direitos reservados

Roberto Freitas Designer