Cruroplastia – Cirurgia plástica das coxas ou Dermolipectomia das coxas

coxasA dermolipectomia das coxas é um procedimento cirúrgico usado para remover o excesso de pele na porção interna das coxas. Hábitos inadequados de vida, grandes variações no peso corporal em um curto período, e o próprio processo de envelhecimento, fazem com que haja um acúmulo de gordura e flacidez de pele na região interna das coxas, com evidente perda do seu contorno e aspecto estético ruim.

A cirurgia da face interna das coxas deve ser adequada às alterações presentes em cada caso. Em pacientes com gordura localizada e sem flacidez da pele, a lipoaspiração pode ser suficiente para harmonizar o contorno local. Quando há flacidez de pele significativa, pode ser necessária a remoção cirúrgica do excesso de pele para melhoras os resultados. Nestes casos, a utilização exclusiva da lipoaspiração tenderá a acentuar a flacidez, sendo portanto contraindicada.

No caso de pacientes que apresentaram grande perda ponderal em um curto período de tempo, a grande velocidade de emagrecimento impede que a pele se ajuste ao novo contorno corporal, causando grandes sobras de pele flácida por todo o corpo. A dermolipectomia das coxas, nestes casos, seria o procedimento mais indicado para corrigir estas alterações.

Naturalmente, a extensão das cicatrizes é diretamente proporcional ao grau de flacidez presente. De qualquer forma, esta cirurgia deve ser indicada com extremo cuidado, pois as cicatrizes resultantes nem sempre compensam a melhora obtida em termos de contorno. Apesar disso, o número de pacientes satisfeitos após esta cirurgia tem aumentado significativamente ao longo dos anos.

As cicatrizes, geralmente, são localizadas nas virilhas e na face interna das coxas, apresentando extensão variável dependendo de cada caso. A extensão e localização necessárias das cicatrizes, bem como a possibilidade de evolução cicatricial menos favorável do que em outras cirurgias deve ser considerada e discutida como cirurgião plástico antes de se decidir pela realização da cirurgia.

Cuidados pós-operatórios devem ser realizados, como higienização local, realização de curativos e repouso relativo. O retorno às atividades habituais é rápido e progressivo.

A cruroplastia, quando realizada em pacientes bem selecionados, tem excelentes resultados.

TELEFONE

(031) 2514-7776 • (031) 2514-5777 • (031) 99907-4077

E-MAIL

contato@renatatavares.com.br

ENDEREÇO

Rua Aimorés, 2480/10º andar • Santo Agostinho • BH/MG

Copyright © 2015 • Renata Tavares • Todos os direitos reservados

Roberto Freitas Designer