Ninfoplastia – Cirurgia da Intimidade

cirugia-intimaAlgumas mulheres apresentam hipertrofia (aumento do tamanho) dos pequenos lábios vaginais. Estes, quando hipertrofiados e projetados além dos grandes lábios, podem provocar grande incômodo quando em contato com a roupa íntima, gerar constrangimento diante dos parceiros sexuais, e até mesmo dor e desconforto durante o ato sexual. Nestes casos pode ser indicada a cirurgia para redução dos pequenos lábios vaginais, conhecida como ninfoplastia.

A hipertrofia dos pequenos lábios é uma alteração muito comum entre as mulheres e, em muitos casos, a hipertrofia pode ser percebida já na adolescência. Muitas mulheres se sentem envergonhadas diante da alteração apresentada e não procuram maiores esclarecimentos sobre o assunto e suas possíveis formas de correção.

A cirurgia objetiva reduzir o tamanho dos pequenos lábios, retirando a mucosa excedente sem exageros, preservando a sensibilidade local e as funções de proteção e lubrificação dos pequenos lábios. As cicatrizes resultantes têm excelente evolução, tornando-se, na maioria das vezes, quase imperceptíveis.

A paciente recebe alta hospitalar do mesmo dia da cirurgia, e rapidamente poderá retornar às suas atividades habituais. Cuidados especiais com a região operada deverão ser realizados, principalmente com relação á higienização local, uso de pomadas e compressas. A atividade sexual deverá ser evitada durante o primeiro mês após a cirurgia, sendo liberada de modo progressivo após este período.

TELEFONE

(031) 2514-7776 • (031) 2514-5777 • (031) 99907-4077

E-MAIL

contato@renatatavares.com.br

ENDEREÇO

Rua Aimorés, 2480/10º andar • Santo Agostinho • BH/MG

Copyright © 2015 • Renata Tavares • Todos os direitos reservados

Roberto Freitas Designer