Bichectomia – Redução das Bochechas

bichectomiaO nome “Bichectomia” refere-se ao nome anatômico de uma estrutura gordurosa presente na transição entre o terço médio e inferior da face, a “Bola de Bichat”.

Durante a cirurgia de Bichectomia, realizamos a remoção total ou parcial da “Bola de Bichat”, levando a um discreto emagrecimento das bochechas, deixando o rosto com aspecto mais fino e alongado. A cirurgia promove uma leve depressão entre o terço médio e inferior da face, levando a uma maior definição e delineamento desta região.

Pessoas que apresentam a face com formato mais arredondado ou que apresentam um excesso de gordura facial, principalmente na região das bochechas, são as maiores candidatas para esta cirurgia e as que mais se beneficiam com os resultados.

A cirurgia é relativamente simples, porém requer um vasto conhecimento da anatomia da região, uma vez que a Bola de Bichat se localiza próxima a várias estruturas anatômicas importantes, que podem ser lesadas se a técnica cirúrgica adequada não for realizada. Desta maneira, certifique-se de que o profissional que você procurou tenha experiência neste assusto e se encontra apto para realizar a sua bichectomia.

Para maior segurança e conforto do paciente, a bichectomia deve ser realizada em Centro Cirúrgico, sob anestesia local e sedação, sempre na presença de um médico Anestesista. É realizado um corte de aproximadamente 1 centímetro na porção interna das bochechas, por onde a Bola de Bichat é removida. Não há necessidade de se remover os pontos, uma vez que os mesmos caem sozinhos com o passar dos dias. A ferida operatória tem recuperação rápida e as cicatrizes não são visíveis, uma vez que se localizam na parte interna da cavidade oral e apresentam pequenas dimensões.

 

Procure seu Cirurgião Plástico de confiança e veja se a Bichectomia estaria indicada para você!

TELEFONE

(031) 2514-7776 • (031) 2514-5777 • (031) 99907-4077

E-MAIL

contato@renatatavares.com.br

ENDEREÇO

Rua Aimorés, 2480/10º andar • Santo Agostinho • BH/MG

Copyright © 2015 • Renata Tavares • Todos os direitos reservados

Roberto Freitas Designer