Qual o peso ideal para fazer uma Cirurgia Plástica?

Este questionamento é muito comum em todos os consultórios de cirurgia plástica!balanca

A maioria dos pacientes que estão insatisfeitos com o seu corpo apresentam, nos dias de hoje, excesso de peso corporal, devido principalmente aos maus hábitos alimentares e ao sedentarismo.

Não existem regras ou protocolos que impedem a realização de um procedimento cirúrgico levando em consideração o peso corporal do paciente, mas temos que ter muito bom senso com relação ao assunto e agirmos de maneira cautelosa para não colocarmos em risco a saúde e a vida dos nossos pacientes.

Estar próximo ao seu peso ideal quando for submetido a uma cirurgia plástica é sinônimo não somente de bons resultados como também de saúde. A obesidade agrega vários fatores de risco adicionais ao procedimento cirúrgico, estando relacionada a inúmeras possíveis complicações no intra e pós-operatório.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a utilização do Índice de Massa Corporal (IMC) como parâmetro para determinar se o peso está ou não adequado para a sua altura.

O valor do IMC é calculado dividindo o seu Peso (em Kilogramas) pela sua altura (em Metros) ao quadrado.

O resultado obtido é analisado em uma tabela (abaixo) , que mostra se seu peso está ou não ideal para a sua altura.

 

calculo-imc-648x250

 

 

 

 

 

 

 

 

Este é apenas um parâmetro a ser analisado, mas devemos levar em consideração outros fatores que também influenciam nesta avaliação como sexo, idade, condicionamento físico, índice de gordura e a estrutura corporal.

O importante é ter uma vida saudável, com um peso o mais próximo possível do IMC de 25 e  que não ultrapasse o IMC de 30.

Além de todos estes detalhes sobre o peso e estilo de vida, uma série de exames serão solicitados por seu cirurgião plástico para certificar que sua saúde se encontra em dia!

Por isso, é importante investir em uma alimentação balanceada e exercícios físicos desde antes da cirurgia, pois além de perder peso para o procedimento, seu corpo também vai se acostumando à nova rotina, que deverá fazer parte da sua vida para manter os resultados conquistados com a cirurgia.

dieta

Lembramos que a cirurgia plástica não tem como objetivo gerar emagrecimento, mas sim promover um remodelamento e delineamento corporal, que na maioria dos casos leva a uma melhora da autoestima do paciente, o estimulando a melhorar seus hábitos de vida para que o mesmo consiga manter e até melhorar os resultados obtidos com a cirurgia.

Se você apresenta um excesso de peso e está planejando uma Cirurgia plástica, comece desde já a planejar uma mudança em seus hábitos de vida, buscando uma alimentação mais saudável e a prática de atividades físicas.

 

Fique o mais próximo possível de seu peso ideal, garantindo assim bons resultados com o seu procedimento e mais saúde para sua vida!

E para finalizar o assunto, lembramos que cada caso é um caso! Cada paciente possui algumas particularidades que devem ser bem avaliadas pelo cirurgião e levadas em consideração antes da cirurgia.

Procure sempre um Cirurgiao plástico de confiaça e tire todas as suas dúvidas sobre este assunto!

TELEFONE

(031) 2514-7776 • (031) 2514-5777 • (031) 99907-4077

E-MAIL

contato@renatatavares.com.br

ENDEREÇO

Rua Aimorés, 2480/10º andar • Santo Agostinho • BH/MG

Copyright © 2015 • Renata Tavares • Todos os direitos reservados

Roberto Freitas Designer