O milagre dos fios

vogueQue mulher não gostaria de dar aquela discreta levantada nas sobrancelhas ou aquela esticadinha na pele do rosto e do pescoço? Pode ser que as mais jovens ainda não tenham percebido ou se incomodado com esses detalhes, mas o fato é que, após os 30 anos de idade, o envelhecimento da pele se torna mais intenso e algumas alterações no contorno facial ficam mais perceptíveis, como a redução da firmeza da pele, o surgimento de rugas, sulcos e linhas de expressão.

Estes fenômenos, que se agravam com a idade e a menopausa, acontecem devido à perda de colágeno, que é uma proteína encontrada em todas as estruturas do corpo, principalmente na pele, sendo responsável pela coesão, firmeza e regeneração dos tecidos. Com a idade, a quantidade de colágeno diminui e a pele se torna mais flácida.

O conceito de lifting facial promovido pelos “fios de sustentação” não é novidade. Os fios foram muito utilizados na década de 80 (“Fios de ouro”, “Fio russo”, etc.), ficando um pouco de lado devido às inúmeras complicações que foram descritas com o seu uso, como processos inflamatórios, manchas na pele, etc..

A grande novidade no mercado da beleza é a “Sutura Silhouette”, que se apresenta na forma de cones de fios absorvíveis de sustentação, responsáveis por promover um lifting facial de maneira discreta e suave, sendo uma ótima opção de tratamento para mulheres mais jovens, que ainda não têm indicação de serem submetidas a um procedimento cirúrgico facial mais agressivo.

silhouette2Sutura-silhouette-22

 

Combater os efeitos do envelhecimento significa, sobretudo, devolver a regularidade e firmeza à pele, além de ter um rosto com contorno mais natural. Para atender a este requisito duplo, a Sutura Silhouette combina dois efeitos: levantar e regenerar.

O efeito de lifting é imediato e discreto, por ser resultante da compressão e elevação dos tecidos no momento que a sutura é ajustada. Após inserir a sutura, o médico aplica uma leve pressão na área do tratamento, remodelando a superfície da pele, deixando-a visivelmente mais lisa.

O efeito regenerativo é gradual e natural: o ácido Polilático (PLA), principal componente da Sutura Silhouette, é um polímero conhecido há muitos anos na medicina (fios de sutura, pinos ortopédicos, parafusos e pregos para correção da fratura óssea, são todos feitos de PLA). Tais aplicações foram desenvolvidas porque este polímero é biocompatível com seres humanos e é totalmente biodegradável, diferente dos fios de sustentação utilizados antigamente. Após aplicação da sutura, o ácido polilático começa a agir nas camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno. Esta ação, que continua com o tempo, ajuda a aumentar o volume tecidual nas áreas flácidas e devolve gradualmente ao rosto o seu perfil, de uma forma perfeitamente natural.

Silhouette_lift_08Silhouette_lift_03_web_0

 

 

 

 

 

 

A Sutura Silhouette é recomendada para homens e mulheres com 30 anos ou mais, que estejam tentando combater de forma eficaz os sinais do envelhecimento, que não queiram tratamentos severos ou invasivos, mas que estejam buscando resultados autênticos e naturais.

O tratamento é rápido e pode ser realizado em consultório médico, sob anestesia local.

 

Procure  seu médico de confiança e tire todas as suas dúvidas sobre os “Fios de sustentação” e a Sutura Silhouette.

Novidades boas devem ser compartilhadas!

 

Fonte:

– Revista Vogue Brasil (Outubro 2014)

www.silhouette-soft.com 

TELEFONE

(031) 2514-7776 • (031) 2514-5777 • (031) 99907-4077

E-MAIL

contato@renatatavares.com.br

ENDEREÇO

Rua Aimorés, 2480/10º andar • Santo Agostinho • BH/MG

Copyright © 2015 • Renata Tavares • Todos os direitos reservados

Roberto Freitas Designer